segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Opinião Silo


Quando recebi esse livro logo achei que seria uma leitura cansativa, tanto que demorei dois anos para resolver lelo. O começo de Silo é um pouco cansativo, mas necessário, pois existem coisas que só dá para entender conforme a gente lê o livro. Silo é um livro, mesmo que grande, muito fácil de ser lido. Conforme a história vai sendo contada, mais você se apaixona pela trama e pelos personagens. Um dos grandes fortes do livro é que o autor não foca apenas no personagem principal, mas em toda a sociedade em questão, assim podendo entender cada personagem em si. Um livro que você perde a noção do tempo, e quando vê, passou quatro horas junto com o livro. Não recomendo o livro para quem começou agora no universo literário, pois é um livro muito detalhista e pode ser muito cansativo para algumas pessoas. Veja a sinopse de Silo:

Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras. 


Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo. 
Um crime cuja punição é simples e mortal. Elas são levadas para o lado de fora. Juliette é uma dessas pessoas. E talvez seja a última.
Outros livros da série:




Nenhum comentário:

Postar um comentário